Área Restrita
Close
Rua Dois, 233 - Conforto Volta Redonda - RJ
(24) 3342.5881 serttec@serttec.com.br

Objetivo

Início toda segunda-feira

Os Cursos na Serttec são complementados com atividades práticas individuais respeitando o background do aluno. As tarefas são executadas para reforçar os conhecimentos teóricos dos equipamentos seguindo as recomendações de segurança do fabricante e todas as recomendações técnicas de catálogo. Para um bom aproveitamento do curso de inversores é recomendado um conhecimento básico de CLP (Controlador Lógico Programável).
Serão executadas tarefas de comando de inversores com CLP..

Duração

40 horas 1 semana ou 5 sábados
TURMAS ABERTAS!Inscrições até 29/09/2017Inscreva-se

Conteúdo

1.0 MOTORES DE INDUÇÃO TRIFÁSICO

Rotor Gaiola. Rotor Bobinado. Estator. Campo Girante. Escorregamento. Torque e velocidade. Eficiência e Perdas. Campo magnético Mudanças de velocidade.
2.0 COMPONENTES DE CONTROLE

Componentes de Controle de motores. Diodo Retificador, Tiristor. Transistor Bipolar de gate isolado (IGBT)

3.0 INVESORES DE FREQUÊNCIA

Ponte de Diodos. Filtro ou Link DC. Inversor em blocos. Princípio de Funcionamento. Dimencionamento. Modulação por largura de pulso (PWM). Vantagens e desvantagens..

4.0 SOFT STARTER

Introdução a Soft Starter. Método de partida de motores com contatores. Partida Direta. Vantagens e desvantagens da partida direta. Partida Estrela Triângulo. Vantagens e Desvantagens . Partida com Chave Compensadora. Vantagens e Desvantagens. Partida eletrônica utilizando Soft Starter. Princípio de Funcionamento do Soft Starter..

5.0 TAREFAS PRÁTICAS INVERSOR E SOFT STARTER

Conferir Instalações de 3 fabricantes (WEG, Siemens e Mitsubishi). Restabelecer Parâmetros de Fábrica de 3 Inversores(WEG, Siemens e Mitsubishi). Rampa de aceleração e Rampa de Desaceleração (WEG, Siemens e Mitsubishi). Comando digital e referência Eletrônica.(WEG, Siemens e Mitsubishi). Comando digital e Referência analógica.(WEG, Siemens e Mitsubishi). Conferir Instalação de Soft Starter. Restabelecer Parâmetros de Fábrica do Soft Starter. Teste de Reversão com soft starter.

6.0 ATIVIDADES PRÁTICAS INVERSOR E CLP

Configuração de Online de CLP. Digitar Ladder para comando de Inversor. Download de programas. Noções de Sistema Supervisório.

Os Cursos na Serttec são complementados com atividades práticas individuais respeitando o background do aluno. As tarefas são executadas para reforçar os conhecimentos teóricos dos equipamentos seguindo as recomendações de segurança do fabricante e todas as recomendações técnicas de catálogo. Para um bom aproveitamento do curso de inversores é recomendado um conhecimendo básico de CLP (Controlador Lógico Programável). Serão executadas tarefas de comando de inversores com CLP.